14 dezembro 2013

Resenha: Cidade dos Ossos, Cassandra Clare


Bom, poucos devem saber mas eu leio, muito, quer dizer, depende hehe. Então decidi postar resenhas de livros aqui no blog. E a nossa primeira resenha vai ser sobre Cidade dos Ossos. Eu li este livro faz uns 2 ou 3 meses eu acho mas como amei muito resolvi postar pra vocês. Então vamos lá?



Título original: City of Bones
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Lançamento: 2010 (no Brasil)
Páginas: 459
Sinopse: Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite em uma boate da moda em Nova York, e o maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o truculento segurança da porta, certo? Errado. Clary testemunha um crime, e não um crime qualquer: um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens, brandindo armas esquisitas. Para completar, o corpo da vítima desaparece no ar. 

Clary quer ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo, Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir o menino bonitinho de cabelo azul... Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua enxerga os assassinos, apenas ela? Como provar que houve um crime se não há rastro algum do sangue do garoto morto — aliás, era mesmo um menino?

Mas ela nem tem tempo de tomar uma decisão; logo os assassinos se apresentam para a estranha mundana que não deveria vê-los, mas vê. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, a vida de Clary nunca mais será a mesma. Mesmo.



O que eu achei?

Conheci o livro quando fui à uma livraria aqui perto de casa com a minha prima, não sabíamos qual livro comprar, então ela me falou que todos os amigos dela estavam recomendando Cidade dos Ossos. Compramos, quer dizer, ela comprou (esquecer o dindin em casa dá nisso né :s). Eu pedi emprestado e ela como é muito linda deixou *--*

No começo eu não estava muito interessada no livro mas depois... Comecei a devorar um página após a outra, o romance, aquele "mundo oculto", tudo impressionava. Virei fã na mesma hora (ou como dizem Caçadores de sombras). 

Acho que o que mais gostei (ou quem) no livro foi Jace (um Nephilim, ou para quem prefere: caçador de sombras, que faz o par romântico som Clary), acho muito difícil encontrar um homem como ele na vida real, tão romântico que até quem lê deve achar meloso hehe. 

Outra coisa que também gostei bastante foi o fato do livro ser narrado em 3ª pessoa, porque eu ainda não tinha lido nenhum livro assim (ok ok, muitos já devem ter lido, ignorem essa parte).


Classificação: (5 estrelas)



"- É sempre bom ter balas de prata, amuletos de proteção, crucifixos, estrelas de Davi...
- Jesus - disse Clary.
- Duvido que ele fosse caber aqui.
- Jace - Clary estava indignada.
- O quê?
- Não sei, mas não me parece apropriado fazer piadas desse tipo em uma igreja."
- Jace e Clary.
“-Eu não gosto de refrigerante sem gás. Eu não gosto de boybands de má qualidade. Eu não gosto de estar preso no trânsito. Eu não gosto de dever de casa de matemática. Eu odeio o Jace. Viu a diferença?"
- Simon para Clary.
O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído."
- Jace.
"-...Como são cinco da manhã, achei que fosse ficar menos mal-humorada se pudesse olhar para alguma coisa bonita.
- Quer dizer você?
- O que mais seria?"
- Jace e Clary.
“-No futuro, Clarissa – ele disse - , seria uma boa ideia mencionar que já tem um homem na sua cama, para evitar situações desse tipo.
-Você convidou ele para sua cama? – perguntou Simon, parecendo abalado
-Ridículo não é mesmo? – disse Jace – Nunca caberíamos os três
-Eu não o convidei para a minha cama – irritou-se Clary. - Só estávamos nos beijando
-Só nos beijando?- O tom de Jace zombava dela com uma falsa tristeza – Como você desqualifica nosso amor?”
- Clary, Jace e Simon
“ -Simon, está tarde – ela disse com a voz cansada – sinto muito por tê-lo acordado
-Eu também – ele voltou para o quarto, batendo a porta atrás de si.
O sorriso de Jace parecia tão comum quanto torrada com manteiga.
-Vá em frente, vá atrás dele. Passe a mão na cabeça dele e diga que ele continua sendo seu carinha mais do que especial. Não é isso que você quer fazer?
-Pare com isso – ela disse – pare de agir desse jeito.
O sorriso dele se alargou.
-De que jeito?
-Se você está irritado, apenas diga que está. Não aja como se nada nunca atingisse. Parece que você nunca sente nada.
-Talvez você devesse ter pesado nisso antes de me beijar – ele disse
Ela olhou para ele, incrédula
-Euu beijei você?
-Não se preocupe- ele disse-, também não foi tão memorável assim para mim.”
- Jace e Clary

É isso gente, estou louca para ler o segundo livro, já fui umas 10 vezes na livraria e não achei para comprar :/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, bem vindo(a) ao Blush-se! Espero que tenha gostado, antes de deixar seu comentário e sua opinião leia as regrinhas:

- Comentários do tipo "seguindo, segue de volta" "lindo o blog, seguindo, retribui?" Serão ignorados se não tiverem uma opinião sobre o post em si.
- Aceito selinhos e tags!
- Leia a página "FAQ" e outras páginas internas antes de perguntar qualquer coisa.
- Sua opinião é sempre bem vinda. Mas seja educado!

Beijos Tháta :*

© Blush-se - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Thalita Mori. Tecnologia do Blogger. imagem-logo